Epamig promove evento sobre horticultura

Conteúdo Principal

Epamig promove evento sobre horticultura

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Atividade presencial acontece em Prudente de Morais (MG)
Publicado em:

A Epamig promove na próxima quarta-feira, 20 outubro, entre 9h e 11h, o evento “Horticultura: um mar de possibilidades”. A programação presencial será realizada no Campo Experimental Santa Rita, em Prudente de Morais. Em atenção aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades de Saúde, haverá limitação de público. A participação se dará mediante inscrições prévias, que já podem ser feitas pelo site.

As atividades de campo serão divididas em cinco estações. Os pesquisadores Felipe Lemos e Denise Eusébio falarão sobre “Controle biológico de pragas com insetos benéficos”. Os extensionistas da Emater-MG Walfrido Albernaz e Mauro Ianhez abordarão a “Produção e uso de húmus de minhoca”. Os temas “Hortaliças não convencionais”, “Consórcio de hortaliças”; e “Flores Comestíveis” serão tratados, respectivamente, nas estações conduzidas pelos pesquisadores Marinalva Pedrosa e Cássio Campideli, Marialva Moreira e Sanzio Vidigal, e Thaís Sales, Ângela Nascimento e Flávia Dionísio.

Para acessar o local do evento, o participante deverá cumprir normas para a prevenção da Covid-19, tais como uso de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, higienização das mãos e etiqueta respiratória (usar o braço para tapar a boca ou o nariz ao tossir ou espirrar). Também é preciso levar a própria garrafa de água. “Na entrada, será necessário o preenchimento do formulário de acesso e a aferição da temperatura”, informa a pesquisadora e coordenadora de Transferência e Difusão de Tecnologias da Epamig Centro-Oeste, Karina Toledo.

Serviço:

Horticultura: um mar de possibilidades

Data: 20 de outubro (quarta-feira)

Horário: 9h

Local: Campo Experimental Santa Rita – Epamig/ Prudente de Morais – Rodovia MG 624, KM 64

Inscrições gratuitas: http://www.epamig.br/dia-de-campo-de-hortalicas/

Evento presencial com aplicação de todas as medidas de segurança em saúde, conforme protocolos de governo.

 

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: