Governo de Minas promove conexão entre startups e empresários do agronegócio

Governo de Minas promove conexão entre startups e empresários do agronegócio

Evento online estimula aplicação de tecnologia para produção do setor cafeeiro

O Governo de Minas, por meio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Econômico (Sede), promove, na próxima terça-feira (4/5), o Hub Day. Considerado um preparativo para a edição de 2021 da Expocafé, o evento tem como objetivo discutir e apresentar a capacidade de inovação na cadeia do café por meio de startups.

Este Hub Day faz parte da vertical Agro do Programa Hub MG, que irá estimular empresários, cooperados e produtores a buscarem modernização dos seus negócios, conectando-os às soluções inovadoras. O evento será transmitido no canal do YouTube da Seapa.

Em consonância com as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que promovem o ambiente de negócios, a parceria entre Sede e Seapa busca expandir as oportunidades, fomentando as empresas mineiras a se manterem inovadores e eficientes. Desta vez, o objetivo é impulsionar as atividades do agronegócio.

O investimento no setor se dá devido as empresas, indústrias, cooperativas e produtores serem grandes geradores de empregos e riquezas no estado, tornado Minas Gerais um dos maiores produtores nacionais de café.

"É muito importante incentivar atividades diversas por meio da tecnologia e inovação. Sabemos da importância que o setor agropecuário tem para a economia de Minas Gerais, especialmente o setor cafeeiro. O Hub Day vai antecipar as oportunidades e garantir bons resultados”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio.

Expocafé

Durante a Expocafé, serão realizadas rodadas de negociação entre empresários e startups. Entre os dias 18 e 23 de maio, o evento organizado pela Epamig, em modalidade 100% virtual, seguirá com a missão de levar inovações tecnológicas e novidades em insumos, máquinas e equipamentos aos cafeicultores.

Hub Conecta

O Hub Conecta Café identifica de um a três gargalos produtivos em empresas do setor e, em rodadas de 20 minutos, coloca-os em contato com startups, instituições de ciência e tecnologia, ou pesquisadores acadêmicos cadastrados que tenham estratégias inovadoras para solucionar estes gargalos.

Ascom/Sede

Foto: Divulgação / Hub MG