Novo presidente da Emater-MG é especialista em Políticas Públicas

Conteúdo Principal

Novo presidente da Emater-MG é especialista em Políticas Públicas

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Otávio Maia tem 16 anos de experiência em serviços prestados ao Estado
Publicado em:

O novo diretor-presidente da Emater-MG, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Otávio Maia. Ele é servidor de carreira do Estado, com 16 anos de experiência, atuando nas secretarias de Estado de Fazenda, de Desenvolvimento Econômico, e de Planejamento e Gestão. A nomeação para assumir o cargo na Emater-MG foi feita pelo governador Romeu Zema e publicada no Diário Oficial de Minas Gerais nesta quinta-feira (29/4).

Otávio Maia possui mestrado em Economia de Empresas pela Faculdade de Estudos Administrativos (Fead), pós-graduação em Gestão Pública pela Faculdade Internacional Signorelli, e graduação em Administração, com habilitação em Administração Pública, pela Fundação João Pinheiro (FJP).

Como servidor público, ocupou cargos como de subsecretário de Gestão e Apoio a Políticas Estratégicas, assessor de Desestatização, e de superintendente de Informações e Apoio a Políticas Estratégicas. Além de atuar nas áreas de gestão financeira, gestão estratégica e de políticas de inovação institucional, Otávio Maia também tem experiência em parcerias com o Terceiro Setor.

“Trago um pouco dessa bagagem e experiência para a Emater, para somar e ajudar a todos a conduzir este trabalho, junto a esta empresa tão tradicional. O desafio é manter essa excelência, promover melhorias para que tenhamos resultados cada vez melhores para os produtores rurais, que dependem da nossa atuação. Vamos trazer práticas modernas de gerenciamento e implementar inovações para construirmos juntos esta Emater do futuro”, afirmou o novo presidente.

Otávio Maia ocupa o cargo de direção da Emater-MG em substituição a Luisa Barreto, que assume a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.


Marcelo Varella - Ascom/Emater-MG

Foto: Divulgação/Emater-MG

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: