Epamig realiza 5º Shopping Gir Leiteiro com mais de 70 lotes para leilão

Conteúdo Principal

Epamig realiza 5º Shopping Gir Leiteiro com mais de 70 lotes para leilão

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Empresa vai leiloar 20 vacas, 10 novilhas, 10 touros, 300 doses de sêmen e 20 embriões sexados. Visitas presenciais poderão ser agendadas
Publicado em:

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), instituição vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza o 5º Shopping Gir Leiteiro entre os dias 3 e 7 de maio. A edição de 2021, que compõe a programação da Expozebu, será realizada no formato virtual. Neste ano, estarão disponíveis 20 vacas, 10 novilhas e 10 tourinhos Gir Leiteiro Epamig, além de 300 doses de sêmen e 20 embriões sexados de alto valor genético.

Segundo os organizadores do leilão, os interessados poderão obter informações por meio de um catálogo online com vídeos, fotos e dados completos dos lotes disponíveis (clique aqui para acessar o catálogo). Além disso, visitas presenciais ao Campo Experimental Getúlio Vargas (CEGT), em Uberaba, serão permitidas por meio de agendamentos prévios. Os visitantes deverão usar máscaras e obedecer as medidas de prevenção à Covid-19.

A 5º edição do Shopping Gir Leiteiro vai ocorrer em três etapas. A primeira corresponde à apreciação dos lotes de maneira virtual ou presencial. Os interessados terão entre os dias 3 e 7 de maio, de 8h às 16h, para fazer as visitas presenciais previamente agendadas.

Em seguida, será preciso enviar as propostas em formulário específico, conforme o edital, a partir do dia 5 de maio até às 15h do dia 7. As propostas poderão ser entregues pessoalmente no CEGT, em Uberaba, ou enviadas para o e-mail girleiteiro@epamig.br ou para o WhatsApp (34) 3317-7600.

Por fim, a última etapa consistirá na abertura e análise das propostas. Todo o processo será gravado para, posteriormente, ser disponibilizado no site da Epamig para conferência. Os lotes residuais, se houver, serão ofertados todas as últimas quintas-feiras de cada mês até o fim do ano.

A Epamig Oeste possui 64 anos de tradição em genética Gir Leiteiro. As pesquisas da empresa desenvolvidas no Triângulo Mineiro estão voltadas para as áreas reprodutivas, produção e qualidade de leite, manejo de ordenha, nutrição e sanidade, sempre com foco na diminuição dos custos de produção. A expectativa do responsável técnico pelo rebanho da Epamig em Uberaba, Hebert Filho, é que o 5º Shopping Gir Leiteiro repita o sucesso da edição do ano passado.

"Para a edição deste ano selecionamos os melhores animais da Epamig. Tenho certeza que vamos atender a uma grande quantidade de produtores e transmitir genética de ótima qualidade. Vale lembrar que o mercado está aquecido por conta dos altos valores da arroba e, consequentemente, dos animais de grande valor genético. Nossa expectativa é levantar mais de R$300 mil reais entre animais, embriões e sêmens", pontua Filho.

Todas as informações e o edital oficial do 5º Shopping Gir Leiteiro de 2021 estão disponíveis no site da Epamig. Os contatos de telefone para mais informações são (34) 99976-7882, (16) 98245-5711 e (34) 99969-6442.

 

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: