Emater-MG faz transmissões ao vivo pelo Instagram para dar informações ao produtor rural

Conteúdo Principal

Emater-MG faz transmissões ao vivo pelo Instagram para dar informações ao produtor rural

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Pela rede social, técnicos da empresa participam das lives duas vezes por semana
Publicado em:

A Emater-MG está usando a rede social Instagram para passar informações e orientações, em tempo real, para os produtores rurais. A ação faz parte da estratégia da empresa de manter contato com seus clientes virtualmente, após as recomendações das autoridades de saúde para a adoção do isolamento social como prevenção ao coronavírus.

Duas vezes por semanas, às terças e sextas-feiras, técnicos da empresa e convidados de outras instituições participam das chamadas lives: transmissões ao vivo, por vídeo, e que permitem a participação dos seguidores. Para assistir e participar de uma live no Instagram, é necessário abrir uma conta gratuitamente na rede social e seguir o perfil da Emater-MG: @ematerminas.

Durante as transmissões, os seguidores podem enviar perguntas que são respondidas em tempo real. As lives são sempre às 15 horas, com a possibilidade de transmissões especiais também em outros horários, anunciadas antecipadamente no próprio Instagram da Emater-MG.

Próximas lives

3 de abril, às 9 horas: O mercado do leite em tempos de pandemia
Feliciano Nogueira de Oliveira (diretor Técnico da Emater-MG)
José Antônio Bernardes (Presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais-Silemg e Diretor de Captação de Leite da Embaré Produtos Alimentícios)
Wallisson Lara Fonseca (Analista de Agronegócios da Faemg)

3 de abril, às 15 horas - Agricultura de Precisão
Péricles Alexandre Squaris Marques (Coordenador Técnico Estadual de Tecnologia e Inovação da Emater-MG).

7 de abril - 15 horas - Comercialização do Queijo Minas Artesanal & Covid-19
Milton Flávio Nunes (Coordenador Técnico Estadual da Emater-MG)

Atendimento da Emater-MG

Além das transmissões pelo Instagram, a Emater-MG está atendendo os produtores rurais por meio do Plantão Técnico virtual, que pode ser acessado pelo site www.emater.mg.gov.br. Outro canal de informação é o Whatsapp pelo número (31) 98453-6231. Os produtores também podem mandar um e-mail para os escritórios locais. Os endereços estão disponíveis no site da Emater-MG.

Marcelo Varella - Ascom/Emater-MG

Foto: Arte/Emater-MG

Compartilhe via: