Informe Agropecuário aborda qualidade na produção de hortaliças

Conteúdo Principal

Informe Agropecuário aborda qualidade na produção de hortaliças

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicação da Epamig traz tecnologias para os modelos produtivos em pequena e grande escalas
Publicado em:

Os trabalhos da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) contribuem para a sustentabilidade do cultivo de hortaliças no Estado. Produzir alimentos de qualidade, assegurar esta qualidade, bem como melhorar a renda do produtor são objetivos das pesquisas, tanto para hortaliças convencionais, quanto para não convencionais. A nova edição do Informe Agropecuário Produção de hortaliças em pequena e grande escalas traz informações e tecnologias para esta cadeia produtiva.

Minas Gerais é o segundo maior produtor nacional de hortaliças com área plantada superior a 130 mil hectares e volume produzido estimado em 4 milhões de toneladas, gerando, aproximadamente, 325 mil empregos diretos. O estado é líder na produção de alho, batata e morango e ocupa lugar de destaque na produção das olerícolas mais importantes para o Brasil, como tomate, cebola, cenoura, brócolis e mandioquinha-salsa.

Esta edição apresenta os dois modelos produtivos, em pequena e grande escalas, benefícios nutricionais, cultivo hidropônico, boas práticas e rastreabilidade da produção. A coordenação é do pesquisador da Epamig, Sanzio Mollica Vidigal.

Mais informações:

Epamig - Divisão de Negócios Tecnológicos

Telefax: (31) 3489-5002
E-mail: publicacao@epamig.br
Páginas: 96
Preço: R$15,00

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

Compartilhe via: