Inscrições abertas para o 13º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão

Conteúdo Principal

Inscrições abertas para o 13º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Maior evento brasileiro de pesquisa da cultura do feijão vai ocorrer entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro de 2020 em Goiânia (GO)
Publicado em:

Estão abertas as inscrições para o 13º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão (Conafe). O evento, organizado pela Embrapa Arroz e Feijão, será realizado entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro de 2020 no Centro de Convenções, em Goiânia(GO). Segundo os organizadores, para 2020 a expectativa de público é de aproximadamente mil pessoas entre os mais variados atores da cadeia produtiva de feijão. 

Neste ano, o tema do evento será “Conectividade tecnológica, intensificação sustentável e mercado”.Durante os três dias de congresso serão discutidos assuntos relacionados à pesquisa, automação de processos, manejo da cultura, fitossanidade, nutrição de plantas, microrganismos benéficos, impactos do clima na produção de grãos, intensificação sustentável, biotecnologia, melhoramento genético, consumo e mercado.

De acordo com o presidente do Conafe 2020, Thiago Lívio de Souza, a edição deste ano receberá pesquisadores de instituições públicas e privadas, professores, estudantes, produtores, consultores e profissionais da indústria do feijão do Brasil e também de outros países. O diretor de Operações Técnicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Trazilbo de Paula, estará presente e será mediador de um painel sobre problemas fitossanitários na cultura do feijão.

“O objetivo geral do evento é ser um fórum para apresentações e debates sobre inovações em tecnologias e negócios, possibilitando a atualização de todos os profissionais e produtores envolvidos com a cultura, além do intercâmbio técnico-científico e cultural, visando o fortalecimento dos elos da cadeia produtiva do feijão”, enfatiza Thiago Lívio.

Ainda na edição de 2020, a novidade ficará por conta do “Espaço do Produtor”, local exclusivamente destinado à apresentação, lançamento e negociação de soluções tecnológicas e inovações para a cultura do feijão. O espaço vai aproximar ainda mais empresários, técnicos, produtores e consultores.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site: www.conafe2020.com.br/site

Ascom / Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

Compartilhe via: