Epamig Sudeste abre as portas para a comunidade

Conteúdo Principal

Epamig Sudeste abre as portas para a comunidade

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Ação “Epamig de Portas Abertas” tem como objetivo apresentar resultados dos trabalhos desenvolvidos pela Empresa e popularizar a ciência
Publicado em:

Nos próximos dias 4 e 5 de março, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – Epamig Sudeste, em Viçosa, abre as portas para estudantes, produtores rurais e demais interessados se interarem sobre os resultados dos trabalhos de pesquisa realizados pela empresa.

A ação “Epamig de Portas Abertas” oferece atividades que demonstram práticas agroecológicas por meio de maquetes e apresentações de insetos inimigos naturais. Os participantes também terão a oportunidade de visualizar micro-organismos com o auxilio de um microscópio e se informar sobre a importância do consumo de alimentos sem agrotóxicos.

O evento conta com a participação crianças e adolescentes atendidos pela Associação de Proteção e Amparo Social (Apas). No dia 11 de março, a unidade irá receber os alunos da Escola Família Agrícola de Araponga com o objetivo de realizar palestras e práticas laboratoriais para os alunos do 3º ano do ensino médio.

O “Epamig de Portas Abertas” é uma das ações do projeto Bioeconomia na Agricultura Familiar, que tem o apoio do CentroNacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo é promover o desenvolvimento rural, a produção agrícola sustentável, a segurança alimentar e a melhoria da qualidade de vida da população. As atividades são coordenadas pelas pesquisadoras Wânia Neves e Madelaine Venzon.

Informações: epamigsudeste@epamig.br

Ascom - Epamig

Foto: Divulgação Epamig

Compartilhe via: